Atletas da ACHA JUDÔ, receberam premiação dos Destaques de Santa Catarina na última sexta-feira (16), em Santo Amaro da Imperatriz. Os judocas classificados estão no Ranking Estadual e foram homenageados pela Federação Catarinense de Judô. A equipe voltou para casa com mais nove medalhas e três troféus.
Acha Judô é destaque na modalidade em Chapecó, equipe formada pelo Programa Atleta do Futuro, oferecido pela Prefeitura de Chapecó. Em 2023, tiveram muitas conquistas, entre elas, medalha de Ouro do Campeonato Brasileiro, Jogos Escolares Brasileiros e Sul-Americano do Chile, conquistas do atleta Guilherme Tomaz.
O Campeonato Regional Oeste, foi realizado pela própria equipe, que aconteceu no ginásio Ivo Silveira, em Chapecó. Eles organizaram o evento em parceria com Federação Catarinense de Judô, Prefeitura de Chapecó e Fundação do Esporte e conquistaram nove medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze, em casa.
Premiação do Ranking e Destaques 2023
Os atletas Destaques de Santa Catarina foram homenageados pela Federação Catarinense de Judô, no evento para os melhores do ano 2023 que foi realizado na última sexta-feira (16). O evento contou com a presença do prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Lauro da Costa. O técnico da equipe Acha Judô, Carlos Konishi, acompanhou os atletas juntamente com os pais de cada atleta, que também estiveram presentes. Três atletas graduados e seis aspirantes, estão no Ranking Estadual e participaram do evento.
Atletas graduados da Acha Judô no Ranking de Santa Catarina
O atleta da Acha Judô, Campeão Brasileiro, Campeão dos Jogos Escolares e Campeão Sul-Americano, Guilherme Tomaz, é destaque na categoria Sub 15.
O atleta de 15 anos, foi destaque na modalidade de judô em Chapecó e em toda Santa Catarina. Em dezembro, representou o Brasil no Chile e voltou para casa com mais uma medalha ouro para a coleção.
A atleta Emanuela Ristow, de 14 anos, também recebeu destaque na categoria Sub 15, venceu todas as competições de Santa Catarina e foi campeã no Meeting Interestadual.
Além disso, foi vice-campeã no JEB`s (Jogos Escolares Brasileiros) e representou Santa Catarina no Campeonato Brasileiro realizado em Canoas, Rio Grande do Sul, onde conquistou medalha de bronze.
Guilherme e Emanuela, além da medalha de ouro, receberam troféu de Melhor Atleta 2023 e estão em primeiro lugar no Ranking de Santa Catarina.
Milena Hubner, de 10 anos, foi destaque nos Graduados da categoria Sub 11. Ela ficou em primeiro lugar no Troféu Santa Catarina e na Copa Santa Catarina.
Milena conquistou medalha de bronze no Meeting Interestadual Interclubes, evento que reúne somente os melhores atletas de cada estado, que mais se destacaram em suas categorias.
Atletas aspirantes no Ranking Estadual
Sub 15 aspirantes:
Ana Letícia e Emilly Biazebetti (ambas em primeiro lugar)
Categoria Sub 13 aspirantes
Enzo Gabriel em primeiro lugar
Miguel Hubner em segundo lugar
Categoria Sub 18 aspirantes
Adryan Sagaz em primeiro lugar
Angelo Pandolfo em terceiro lugar