Background

Competições de Ciclismo prometem agitar Chapecó neste final de semana

No sábado (24) e domingo (25) prometem ser agitados na cidade de Chapecó. Duas grandes provas de Ciclismo serão realizadas em algumas das principais ruas da nossa cidade.

No sábado, às 13h30 acontece o GP Ambar de Ciclismo, prova de circuito por tempo. A competição deve reunir mais de 200 competidores nas categorias Elite Masculino e Feminino, Máster A1 e A2, Máster B1 e B2, Sub 30, Juvenil, Infanto-juvenil, Júnior, Máster C1 e C2, Máster D, Feminino Júnior e Feminino Máster. A inscrição para a prova terá o valor de R$ 100,00, além disso, o ciclista inscrito precisa levar 1kg de alimento não perecível que serão doados ao Lar dos Idosos de Chapecó.

O circuito será montado dentro do Bairro Engenho Braun, no local onde é conhecido como Jardins Lunardi, serão distribuídos mais de R$ 3.000,00 em premiação. No sábado acontece também o Festival Kids de Ciclismo. As inscrições serão no local e totalmente gratuitas. Ela será nas categorias até 05 anos, de 06 a 08 anos, de 09 a 11 anos, 12 a 14 anos e 16 a 18 anos, com qualquer tipo de bicicleta, patins ou patinete, desde que não motorizados.

Já no domingo (25) acontece a Taça Ciclone Bicicletas Cidade de Chapecó de Ciclismo de Estrada. A competição vale pontos para o ranking nacional e são esperados mais de 200 competidores. A inscrição também tem o valor de R$ 100,00, porém quem correr nos dois dias o valor é R$ 150,00. Além disso, o ciclista inscrito deve levar 1kg de ração para doação a uma ONG de Chapecó. A prova terá 15 km por volta, com largada e chegada em frente a empresa Acasel no acesso a BR 282. O total de voltas varia de acordo com a categoria, entre 3 a 6 voltas. Também serão distribuídos mais de R$ 3.000,00 em premiação.

A organização das provas está sendo feita pela Aprocicli, Prefeitura de Chapecó, Fundação de Esporte de Chapecó e Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio da Guarda Municipal de Chapecó, Policia Rodoviária Federal, Secretária de Saúde, Hotel íbis, Macodesc, Lunardi Imóveis e Ciclone Bicicleta. As inscrições para a categoria Federados podem ser feitas pelo site: www.ciclismosc.com.br. Vale lembrar que os kits para os Federados serão entregues no sábado pela manhã entre 09h30 e 11h30 no Hotel íbis.