Tradicional Corrida do Pernalonga é realizada na EBM Alípio José da Rosa

Na manhã desta quinta-feira (28), os estudantes e professores da Escola Básica Municipal Alípio José da Rosa participaram da tradicional “Corrida do Pernalonga”, que já está em sua 18ª edição. Ela é realizada desde 2005 e todos os anos, o evento é organizado pela turma do 9º ano.

A competição recebeu este nome, pois é realizada sempre antes da Páscoa. Por ser o coelho um dos símbolos da data e ser reconhecido por sua agilidade, os estudantes o escolheram como mascote.

Eloíse Vitória Vieira da Silva, do 6º ano, comentou que é o segundo ano que participa da corrida. “Eu já corri antes, quando estava no 5º ano e foi muito legal. Eu treinei durante a semana, por isso a minha expectativa para hoje é correr e ganhar”, afirmou.

A cerimônia de premiação ocorreu após o último competidor cruzar a linha de chegada. Foram distribuídas medalhas de 1º ao 3º lugar para os alunos de 5º a 8º anos, conforme a ordem de chegada. Também foram premiados os campeões gerais masculino e feminino. Para a turma de pré-escola foi entregue o certificado de participação para todas as crianças.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, comentou sobre a importância das atividades que envolvem a comunidade escolar. “Proporcionar momentos em que os alunos sejam protagonistas é fundamental para o desenvolvimento integral deles. Sabemos que organizar um evento em que a escola toda participa é desafiador e a turma de 9º ano junto aos seus professores está de parabéns pelo desempenho”, concluiu.