Com grande público, Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc vence a terceira na Série Prata

Três jogos, três vitórias. Esta é a campanha da equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc na Série Prata da Federação Catarinense. O terceiro triunfo do Verdão das Quadras foi conquistado na noite deste sábado (13), por 4 a 2, diante da AD Curitibanos, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

Primeiro tempo de quatro gols. A Chape Futsal abriu o placar aos 2’15”, para a alegria do grande público presente na arquibancada, com direito a charanga e cantos de incentivo da torcida organizada Barra da Chape. Mantelli roubou a bola e rolou para Jefe Seco. O camisa 49 acionou William, que tocou para a rede. Aos 10’32”, o time de Chapecó perdeu Jefe Seco, expulso de forma direta após falta marcada pela arbitragem.

Com um jogador a mais, a AD Curitibanos aproveitou para empatar. Aos 12’17”, Spitzer deixou tudo igual no marcador. A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc pôs fim ao momento de instabilidade na partida com gols de Dybala. Aos 14’20”, ele recuperou a bola, arrancou da quadra de defesa, driblou o adversário e fuzilou. Aos 15’18, o camisa 23 ajeitou e chutou. A bola pegou na trave, depois no goleiro e entrou.

Na segunda etapa, a Chapecoense Futsal buscou valorizar a posse de bola e não dar chances ao clube do Planalto Serrano. Melhor no duelo, o Verdão das Quadras ampliou a vantagem com o goleiro Glauber. Ele arriscou o chute e mandou no ângulo. A AD Curitibanos diminuiu aos 17’25, com Douglas como goleiro-linha. O escore não mudou mais, e o time do técnico Leonardo Schroeder somou mais três pontos.

A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc se mantém com 100% de aproveitamento e no topo da tabela do Estadual, agora com nove pontos. O Verdão das Quadras volta a jogar no próximo sábado (20), às 19h, contra o Pouso Redondo Futsal, no Centro de Eventos de Pouso Redondo, na região do Vale do Itajaí, pela quarta rodada.