Background

Notícias

Handebol de Chapecó comemora classificação nos Joguinhos

Compartilhar

Mais do que a classificação para a fase estadual, a equipe do Handebol Masculino de Chapecó comemora ter superado um grande adversário que vinha se mantendo a frente na região nessa modalidade e vê esse esporte ganhar força no Oeste Catarinense. Chapecó e Saudades fizeram uma grande partida no Ginásio do Verdão e a diferença de apenas um gol colocou o time de Chapecó na fase Estadual dos Joguinhos. Nenhum dos atletas de Chapecó é de fora da cidade. “São todos daqui”, comemora o técnico Mauro Johann.

Neuri Luiz Mantelli Júnior com sete gols marcados foi o artilheiro de Chapecó que superou Saudades com placar de 21 x 20. Clayson Nardino e Patrick José Marini marcaram cinco gols cada, mas o maior marcador da partida, com 10 gols, foi o atleta Theo Juan Lauxen Behnen, de Saudades. Chapecó, ainda na rodada, superou Maravilha.

Segundo o técnico Mauro Johann o jogo contra Saudades foi extremamente difícil. “Eles tem uma equipe extremamente entrosada que vinha mantendo a hegemonia na categoria há alguns anos. Porém, nessa edição, um novo momento vivido pelas categorias de base do handebol Masculino de Chapecó, voltamos a receber atenção e foco para a base, fizemos uma bela partida e vencemos de forma emocionante pela diferença de um gol”, analisou Johann.

Já contra Maravilha, a partida foi mais tranquila e Chapecó se impôs no placar do começo ao fim. “O placar elástico foi um prêmio por termos a seriedade e jogar com muito respeito contra eles”, observou o técnico. Os maravilhenses estão recomeçando um trabalho no Handebol com muitos atletas promissores, e a expectativa é que logo voltem a ser uma das forças regionais da modalidade. Segundo Mauro Johann esse exemplo deve contribuir para estimular o trabalho nos demais municípios da região Oeste.

A avaliação é que com mais qualidade a região em breve voltará a ter mais equipes com atletas que despontem no cenário nacional e internacional. “Potencial humano e vontade não nos faltam. Por isso, a importância da manutenção do trabalho, de todo tipo de energia positiva e investimentos em nossos jovens. Os resultados do esporte amador são refletidos na formação de cidadãos com maiores oportunidades para a vida”, concluiu Mauro Johann.