Grupo de Estudos “Territoriar” da Secretaria de Educação retoma a programação em 2024

Iniciado em abril de 2023, o Grupo de Estudos “Territoriar: os espaços que a educação infantil habita”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através da equipe do Setor de Educação Infantil retomou suas atividades na tarde desta segunda-feira (15), no Auditório da SEDUC.

O projeto tem por objetivo promover a formação continuada dos professores e o diálogo sobre contextos de aprendizagem das crianças. No ano anterior, participaram 30 profissionais de diferentes áreas de formação/atuação, em horário extraclasse. Para 2024, a expectativa é manter o mesmo índice de participação.

Os debates promovidos nestes momentos pretendem ampliar a visão acerca da Educação Infantil e das pedagogias participativas, rompendo com práticas tradicionais. Os encontros acontecem a cada quinzena e tem duração de, aproximadamente, 1h30 min.

Para a secretária de Educação, Daniela Moratelli, importante manter a atualização dos profissionais e os debates sobre o tema. “O grupo de estudos propicia momentos de reflexão sobre as crianças com peças centrais dos contextos educativos, também aborda os espaços de atuação dos docentes e promove diálogo e socialização entre eles”, comentou.