Realizada eleição e posse do Conselho de Segurança do Município de Chapecó

O Conselho de Segurança do Município de Chapecó realizou nesta quarta-feira sua primeira reunião oficial após a posse dos conselheiros. Na oportunidade foi realizada e eleição da diretoria, que terá o advogado Márcio Bueno como presidente, o delegado da Polícia Civil e coordenador do SAER/FRON, Albert Dieison Silveira, como vice-presidente; e o Guarda Municipal Cristiano Schmitz, como secretário.

De acordo com Márcio Bueno na primeira reunião também foi tratado do regimento do Conselho e sobre novas operações na área de segurança.

“O Conselho de Segurança vem formalizar uma ação integrada que já vinha sendo realizada nos últimos três anos, em parceria da Administração Municipal com as entidades e órgãos do setor e que transformou Chapecó numa das cidades que tem alguns dos melhores índices do país na área de Segurança Pública. O Conselho terá o papel de fortalecer essas medias, propor novas ações e operações em benefício dos munícipes”, disse o presidente.

O órgão foi criado pela lei 7.945, de 20 de outubro de 2023.

Os representantes do Conselho de Segurança são os seguintes:

I - 01 (um) representante titular do Gabinete do Chefe do Poder Executivo municipal:

II - 02 (dois) representantes titulares da Polícia Civil de Chapecó/SC:

III - 02 (dois) representantes titulares da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina;

IV - 01 (um) representante titular do Corpo de Bombeiros de Chapecó/SC;

V - 01 (um) representante titular da Polícia Federal de Chapecó/SC;

VI - 01 (um) representante titular da Polícia Militar Rodoviária do Estado de Santa Catarina;

VII - 01 (um) representante titular da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina;

VIII - 01 (um) representante titular da Polícia Rodoviária Federal de Chapecó/SC;

IX - 02 (dois) representantes titulares da Guarda Municipal;

X - 01 (um) representante titular da Polícia Penal do Estado de Santa Catarina;

XI - 01 (um) representante titular do SAER-FRON (Serviço AeroPolicial de Fronteira) de Chapecó/SC;

XII - 01 (um) representante titular da Polícia Militar Ambiental do Estado de Santa Catarina;

XIII- 01 (um) representante titular da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);