Aberta a exposição HUMANO, na Galeria Neocy Fin

A partir desta sexta-feira a Galeria de Arte Neocy Fin recebe a exposição “HUMANO: Mostra com trabalhos do acervo dos Cursos de Desenho e Pintura da Escola de Artes de Chapecó - Retrospectiva 45 anos”. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre, o objetivo é promover a área de artes visuais, fortalecer as instituições parceiras, e homenagear os 45 anos da Escola de Artes de Chapecó. A exposição vai até o dia 14 de junho.

A história da Escola de Artes de Chapecó se confunde muitas vezes com a própria História da Arte chapecoense. Idealizada em 1976, pelo Conselho Municipal de Cultura, e efetivada em 1º de junho de 1979 pela Lei Municipal 052/79. A Escola de Artes está baseada no exercício da cidadania e na vivência dos valores artístico-culturais, promovendo um espaço intelectual, educativo e cultural para o município.

Ao longo de sua história muitos alunos passaram pela escola, processo que resultou em um rico acervo de obras de artes visuais nas linguagens de desenho e pintura. A exposição traz um conjunto de 30 obras que integram o acervo dos ex-alunos da área de artes visuais da Escola de Artes de Chapecó, com diferentes olhares sobre o tema humano.

A exposição “HUMANO: Mostra com trabalhos do acervo dos Cursos de Desenho e Pintura da Escola de Artes de Chapecó - Retrospectiva 45 anos” é promovida pela Fundação Cultural de Chapecó, através Gerência de Cultura, Patrimônio e Memória, com organização do Setor de Artes Visuais em parceria com a Escola de Artes de Chapecó.

A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Galeria Neocy Fin está localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Rua Assis Brasil, 20d - Centro, Chapecó/SC. Outras informações através do telefone (49) 991939419.