Prefeitura de Chapecó conta com o Tele.Saúde Chapecó para facilitar acesso as consultas médicas

Uma alternativa para facilitar o acesso aos atendimentos de saúde em Chapecó é o Tele.Saúde. Ele oferece consultas médicas online gratuitamente a população. Para o cadastramento é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. Basta baixar o aplicativo e utilizar o login e senha informados pelos profissionais de saúde.

De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, João Lenz, o Tele.Saúde Chapecó é uma alternativa para que os chapecoenses tenham acesso as consultas médicas e não precisem procurar os serviços de saúde que estão sobrecarregados com a alta demanda de atendimento nessa época do ano, especialmente pelos casos de dengue e covid, e com a chegada do inverno, dos casos de gripe. Lenz destaca que a plataforma de telemedicina que permite consultas online com médicos e profissionais de saúde qualificados por meio de chamadas de vídeo seguras. “Esse serviço representa um avanço significativo na oferta de cuidados de saúde. Cerca de um terço da população, ou seja, cerca de 93 mil pessoas, já estão cadastrados no Tele.Saúde Chapecó”, comentou. Ele enfatiza que o atendimento é realizado por profissionais devidamente credenciados e regulamentados, garantindo a qualidade e a segurança dos serviços prestados.

Para Alberi Facenda, uma das usuárias do aplicativo, o Tele.Saúde Chapecó representou uma mudança significativa em sua vida. Com dificuldades de locomoção devido a problemas de saúde, Alberi destaca a praticidade e a eficiência do serviço, que lhe permite realizar consultas médicas sem sair de casa. Ela enfatiza a qualidade do atendimento e a facilidade de acesso aos medicamentos, afirmando que o serviço é "nota 10".

André Concato, Diretor de Tecnologia do aplicativo, destaca a união entre tecnologia e medicina na criação dessa plataforma. “O Tele.Saúde Chapecó oferece um acesso rápido, fácil e seguro aos serviços de saúde, permitindo que os usuários realizem consultas médicas sem sair de casa ou do trabalho. Além disso, destaca que o serviço está disponível 24 horas por dia, oferecendo conveniência e eficiência aos usuários”, comentou.

O aplicativo também oferece facilidades para a retirada de medicamentos, direcionando os usuários para as unidades de saúde mais próximas ou para a farmácia central do município, garantindo assim um atendimento completo e integrado. Concato comenta que a segurança dos dados dos usuários é uma prioridade para o Tele.Saúde Chapecó, que utiliza criptografia e segue todas as leis de proteção de dados, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “Todos os médicos são verificados e autenticados pelo Conselho Regional de Medicina, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos serviços prestados”, afirmou.