Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc encara time de Liga Nacional no Estadual Sub-20

Após uma bela estreia fora de casa, a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc volta a jogar nesta sexta-feira (26), às 20h, pelo Estadual Sub-20 da Federação Catarinense de futsal. Será o primeiro desafio do Verdão das Quadras como mandante. Pela frente estará o São Lourenço, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

A Chape Futsal estreou na competição goleando o Grêmio Falcões por 7 a 2, no dia 12 de abril, no Ginásio Oscarzão, em Herval d’Oeste. Duas semanas depois, o time do técnico Leonardo Schroeder encara um clube que disputa campeonatos nacionais. O São Lourenço integra a Liga tanto na categoria adulto quanto na sub-20. Na primeira rodada, os lourencianos venceram a ABEC Vinhedo, de Pinheiro Preto, por 6 a 1, em casa.

O Estadual Sub-20 da Federação reúne 13 equipes. Na primeira fase, os participantes estão distribuídos em dois grupos regionalizados. Os times se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Apenas quem tiver o pior desempenho na classificação geral é eliminado. Os quatro melhores índices técnicos avançam direto às quartas de final e conhecerão os adversários por meio de uma eliminatória entre o 5º e o 12º lugares.

Caráter beneficente

A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc não cobra ingresso para os compromissos das categorias de base. A entrada nas partidas do sub-18 e sub-20, em casa, se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Fundação Aury Luiz Bodanese.