Secretaria de Educação recebe livros doados pela Fundação Logosófica

A Fundação Logosófica realizou, nesta segunda-feira (22), a doação de 504 livros infantis para a Secretaria de Educação. Estas obras fazem parte do Projeto da Fundação “Páginas da Vida: por uma Infância mais Feliz” e são divididas em três títulos: “A grande descoberta”; “Chico - o valente” e “Onde mora a felicidade”.

Diego Bet, vice-reitor da Fundação Logosófica, esteve presente e realizou a entrega dos materiais para Daniela Moratelli, Secretária de Educação, e para Márcia Wurzius, diretora pedagógica, as quais organizarão a distribuição deles aos Centros de Educação Infantil Municipais.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura e, ao mesmo tempo, ampliar o conhecimento sobre a vida, promover o movimento da mente e trabalhar com temas importantes como amizade, respeito às diferenças, responsabilidade, iniciativa, entre outros que contribuem com a formação humana.

Bet destacou que o objetivo da Fundação Logosófica é incentivar a leitura, oferecendo livros com conteúdo que trabalhem a amizade e o respeito, que ensinem as crianças a pensar por si próprias e que tragam elementos de valor para a vida.

Daniela Moratelli agradeceu a Fundação Logosófica pela doação do material. “A leitura faz parte do nosso cotidiano e desde a Educação Infantil ela é incentivada na Rede Municipal através de diversos projetos, que possibilitam o contato das crianças com o mundo letrado. As obras recebidas contribuirão para ampliar o trabalho desenvolvido nas instituições de ensino”, afirmou.