Inaugurado primeiro trecho de asfalto do acesso para a Linha Batistello

Foi inaugurado nesta quarta-feira o primeiro trecho de asfalto do acesso à Linha Batistello. São cerca de 800 metros, com sete metros de largura, que foram pavimentados pelas equipes da Prefeitura. O investimento é de R$ 750 mil, com emenda parlamentar de R$ 100 mil da deputada estadual Luciane Carminatti e R$ 650 mil da Prefeitura.

A EMC 309 foi denominada Dionísio Emílio Batistello, em homenagem a um morador do local. A filha, Marinei Batistello, agradeceu a homenagem:

“O pai foi um homem de muito garra e fé em Deus. Veio de Nova Prata- RS e se instalou aqui na Linha Batistello onde teve e criou seus 10 filhos.

Desde então trabalhou em prol da comunidade sempre buscando melhorias para o bem de todos, como por exemplo:

O primeiro telefone fixo, o campo de futebol, a iluminação em todos os postes; era por conta dele fazer os pedidos. Era muito receptivo nas festas da comunidade, nos cultos da igreja. E, por fim, o que mais amava era cuidar das estradas, das patrolas e seus patroleiros o QG da turma até hoje é na casa que era dele. Meu pai tinha um sonho de ver a estrada principal asfaltada e tirar a curva logo na descida do Festugato.

O pai partiu em 2015, com 88 anos, e no dia de hoje, nós somos testemunhas da realização do principal sonho dele.”

Outro filho do homenageado, Henrique Batistello, agradeceu a Administração Municipal pela obra tão sonhada por seu pai.

O presidente da comunidade da Linha Batistello, Volmir Zanchet, disse que o asfalto vai trazer desenvolvimento.

O prefeito João Rodrigues destacou que a atual administração já pavimentou 40km no meio rural.

"É o maior programa de pavimentação rural de Santa Catarina. Nós valorizamos quem produz e levamos qualidade de vida e desenvolvimento para o interior. Também vamos colocar lâmpadas de LED aqui na comunidade e nós próximos dias vamos anunciar o asfalto da sede do Distrito de Alto da Serra, num investimento de R$ 3 milhões.

O presidente da Câmara de Vereadores, André Kovaleski, falou em nome do legislativo.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, secretários municipais, vereadores e moradores da comunidade. Um deles, Zélio Zandavalli, agradeceu o empenho do prefeito para que o asfalto se tornasse realidade.

A obra envolveu as secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, de Desenvolvimento Rural e de Serviços Urbanos.

A previsão é de pavimentar 3km do acesso.