Inaugurado Centro de Eventos na Cidade do Idoso

Foi inaugurado nesta sexta-feira (26) o Centro de Eventos da Cidade do Idosos. O investimento foi de R$ 1,2 milhão de na obra de reestruturação total do espaço. O ato teve a participação de mais de 600 pessoas, com almoço, matine e programação especial. Na estrutura tem cozinha industrial com churrasqueira, vestiário, banheiros. Também foi reformado o piso, realizada nova pintura, troca de cobertura de telhas, reestruturação da cancha de bocha com colocação de carpete, troca de 100% da parte elétrica e iluminação.

Maria de Lourdes Tonello, de 71 anos, participou do evento e disse que o espaço ficou lindo. “Faz dez anos que frequento aqui. É maravilhoso. Eu fiz amizades muito grandes. As pessoas se tratam com carinho, com respeito. As professoras, todos os funcionários são queridos. Eu me sinto em casa aqui. É muito legal, muito legal”, comentou. Já o Francisco Roma, de 70 anos, também prestigiou a atividade. “Tenho o prazer de estar aqui com todo o pessoal. O espaço ficou excelente, temos que aproveitar e aproveitar. É ótimo ser idoso em Chapecó”, afirmou.

O presidente da Camara de Vereadores de Chapecó, Andre Kovaleski, disse que o Centro de Eventos, e muitas outras obras realizadas em Chapecó, são reflexo do olhar carinhoso da administração com toda população, mas especial aqueles que estão na melhor idade. “São ações que trazem alegria e bem estar, e esse é o principal objetivo do poder público, levar a quem mais precisa o trabalho e o apoio”, comentou.

Neurides Fátima Ferreira da Luz, Gerente de Políticas Públicas para Idosos, Mulheres e PCDS, destacou que o espaço inaugurado é pensado e planejado para atender os idosos que frequentam diariamente a Cidade do Idoso. “É um espaço para vocês, para aproveitar e vivenciar bons momentos”, afirmou.

A Secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, destacou que o espaço já tem muita história e que foi reformulado e reformado para atender ainda melhor os frequentadores da Cidade do Idoso. “Um espaço organizado para trazer melhor qualidade de vida e bem estar pra os idosos”, disse.

A primeira dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues, disse que os idosos dão a força e coragem para trabalhar e fazer o melhor para todos os chapecoenses, pois eles têm uma energia que contagia. “Vocês nos dão coragem para a cada dia melhorar a qualidade de vida das pessoas, pensando em oferecer o melhor para os idosos que muito já fizeram pela nossa cidade”, comentou.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, enfatizou que trazer felicidades e oportunidades é o principal objetivo da gestão pública, oferecendo serviços e programas que tragam qualidade de vida e bem estar para as pessoas. “Aqui na Cidade do Idoso tem academia, pilates, aulas, festa e encontros. Os idosos saem de casa, conhecem pessoas e aproveitam bons momentos”, afirmou.