Professores da Pré-Escola da Rede Municipal de Ensino recebem formação

O setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação realizou formação online para os professores regentes da pré-escola, transmitida pelo canal do Youtube, Educa Chapecó Play. A articuladora Aline Fernandes dos Santos foi quem apresentou o conteúdo.

O objetivo do encontro foi dialogar sobre o cotidiano da Educação Infantil e sua relação com o processo de leitura e escrita, pois o contato das crianças com estas práticas precisa ocorrer de maneira contextualizada, com significado e função social, considerando-as como centro do processo educativo.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação, comentou que as vivências proporcionadas nos Centros de Educação Infantil Municipais podem ser o pontapé para a inserção das crianças no mundo das letras. “Os momentos de escrita espontânea, assembleia, pesquisas e experimentações de contextos investigativos são ricos e já fazem parte da rotina das turmas, o que contribui muito para a apropriação da leitura e da escrita na pré-escola”, comentou.

Para ficar por dentro dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação, inscreva-se no canal, curta e compartilhe o conteúdo. Acesse a formação “Leitura, escrita e alfabetização: o que a Educação Infantil tem a ver com isso?” no link a seguir: