Chapecó assina Termo de Adesão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil

A Secretária da Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, representou o prefeito Luciano Buligon na assinatura do termo de adesão ao concurso de desenho promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, da 12a. Região - Amatra 12, em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho e Estímulo à Aprendizagem. A assinatura do termo com a presidente da Amatra, juíza Andréa Haus Bunn, aconteceu na quarta-feira (13), na sede da entidade, em Florianópolis. O concurso é destinado a alunos dos terceiros e quartos anos das escolas da rede pública de ensino nos municípios de: Araquari, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê.

O Projeto: ‘Trabalho Infantil não é Brinquedo’ tem a finalidade de esclarecer dúvidas, formar replicadores, transformando este assunto em aprendizagem nas escolas. Na primeira etapa do projeto, 105 professores, dos 3º e 4º anos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, participaram de formação para ministrar o conteúdo em sala de aula abrangendo aproximadamente 2.600 estudantes em Chapecó. Além disso também haverá, como incentivo ao projeto, um concurso de desenhos envolvendo a temática: ‘Criança não trabalha: Lugar de criança é na escola’. Ao final do projeto, em novembro, os três melhores classificados e seus respectivos professores receberão premiações. Em Chapecó, por exemplo, são 89 escolas municipais. A proposta do concurso é envolver a sociedade no debate do tema, um dos mais graves problemas enfrentados pelas autoridades, dentro e fora do âmbito do Poder Judiciário.