Background

Notícias

Taekwondo de Chapecó comemora conquistas no Brasileiro de Menores

Compartilhar

Os atletas Chapecoenses do Taekwondo voltaram do Brasileiro de menores (menos de 21 anos) com quatro medalhas, sendo uma de ouro. A equipe de Chapecó continua trazendo títulos de torneios nacionais, e tem boas perspectivas para os Jogos Abertos de Santa Catarina. Além disso, a equipe é a base da Seleção Catarinense.

O Brasileiro disputado em Cuiabá (MT) reuniu equipes de todos os estados da federação, e por isso se tornou um evento bastante competitivo onde vencer merece comemoração, destaca o técnico Adilio Alves. “E nós temos o que comemorar porque vencemos uma e ainda conseguimos outros três medalhas”, destacou Adílio. Amanda Rodrigues manteve o desempenho, já que vinha de um título em outra categoria no ano passado, e nesse trouxe mais uma medalha de ouro. Gustavo Jucemar, Kauan Flores da Cunha e Amanda Kingerski conseguiram um terceiro lugar cada um.

Todos esses atletas, segundo Adílio Alves, começaram na base, nos bairros e através do Projeto Atleta do Futuro, estão se destacando no cenário nacional do taekwondo. De acordo com ele o apoio que o município tem dado a modalidade, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL – tem sido decisiva para as conquistas da equipe. Ele ainda aponta que a Seleção Catarinense de Taekwondo, composta de oito atletas, tem quatro que são de Chapecó. Para ele o desempenho no Brasileiro de Cuiabá, onde estiveram mais de 500 atletas, mostra o bom aproveitamento dos atletas nos treinamentos e o crescimento da modalidade em Chapecó. Ele vê boas possibilidades com Amanda Rodrigues nos Jogos Abertos (JASC) deste ano e para 2019.