Prefeitura anuncia R$ 3 milhões para Centro de Capacitação e quadra esportiva no Bormann

O Distrito de Marechal Bormann terá um Centro de Capacitação e Geração de Emprego com seis salas aula, cozinha, depósito, banheiros e um complexo com quadra esportiva, vestiário e área coberta. A obra de 1.318 metros quadrados terá um investimento de R$ 2.999.000,00 e será executada pela IGM Engenharia, com prazo de execução de 12 meses.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito João Rodrigues, na noite desta terça-feira, em ato realizado no Centro Comunitário São Sebastião.

"Esta é a primeira etapa, que foi possível após a comunidade doar a área para a Prefeitura. Na segunda etapa vamos construir um campo oficial de grama sintética, com iluminação. Estamos investindo para melhorar a qualidade de vida da população do Bormann. Já asfaltamos a sede do distrito, os acessos das linhas Cachoeira, Serrinha e Rodeio do Erval, colocamos iluminação de Led e estamos reformando o posto de saúde", disse Rodrigues.

O superintendente do Bormann, Chico Machado, destacou o trabalho que vem sendo feito pela Administração Municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, André Kovaleski, disse que revitalização do espaço comunitário da Fundec era uma reivindicação antiga dos moradores, pois a área se deteriorou com o tempo, a água invadiu o campo. E agora além do espaço esportivo o local servirá também para capacitação profissional.

O presidente da Associação de Moradores, Carlos Schmidt, agradeceu os investimentos:

"Esse local já foi um cartão postal, depois virou uma vergonha para o Bormann. Agora vamos ter um espaço para o pessoal se divertir e jogar futebol de salão", disse Schmidt.

O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o secretário municipal, vereadores e moradores da comunidade participaram do ato.