Rangel da Rosa, atleta da Seleção Brasileira de Handebol esteve em Chapecó na última sexta-feira (15). O goleiro, de 22 anos, foi ao Complexo Esportivo do Verdão visitar um de seus primeiros professores e incentivadores da carreira handebolista, Professor Mauro Johann, técnico do Handebol Masculino de Chapecó. Entre uma conversa e outra realizaram gravação para um canal de TV.
Rangel também tirou um tempo para falar aos atletas das categorias de base do Handebol chapecoense. Sua trajetória e conduta, dentro e fora das quadras, são inspiradoras. Certamente nossos jovens ao ouvirem as palavras do atleta da seleção brasileira, motivaram-se ainda mais na busca de seus sonhos. Rangel, além do talento, sempre trabalhou muito, tem atitudes vencedoras não só como atleta. Diz Mauro Johann.
O jovem atleta começou em 2009, aos 12 anos de idade na cidade de Seara-SC, dois anos depois foi para a equipe de Itapema Univali, quando teve sua primeira convocação para a seleção brasileira de base. Aos 18 foi para São Paulo onde defendeu a equipe de São Caetano do Sul por apenas três meses. A partir disso o sonho materializou- se e, de forma espetacular, foi jogar em um clube da Europa. Seu primeiro destino foi à Espanha, na equipe de Villa de Aranda.
Depois de um ano de contrato foi para a Romênia, onde atuou na equipe de Odorhei por mais um ano e meio. Em 2018 voltou para a Espanha para jogar pela equipe de Bidasoa. Estou em férias da temporada europeia de handebol. Sempre que posso venho para a casa da minha família em Seara, vou para São Paulo ficar com a namorada e também, como nessa ocasião, para rever amigos de minha estima diz Rangel da Rosa.