Na última sexta-feira, 14 de junho, os alunos das turmas 72 e 73 do 7º ano da EBM Diogo Alves da Silva tiveram a oportunidade de se envolver em uma experiência única: uma oficina de grafite. O evento, promovido em parceria com profissionais da arte urbana, buscou introduzir os estudantes no universo do grafite, proporcionando-lhes conhecimentos sobre a história desse movimento e técnicas para expressar sua criatividade, bem como a relação desta arte com a cultura afro.
Inspirados pelo Dia Internacional da Diversidade Cultural e Religiosa, debatemos em nosso componente - ensino religioso - sobre as africanidades e os indígenas. Fizemos parceria com os professores de história para trabalhar as tradições religiosas e a influências delas em nosso contexto, por isso, pensamos nesta atividade a fim de integrar os estudantes e combater as intolerâncias religiosas, disse o professor Cleberson Schneider.
Daniela Moratelli, Secretária de Educação, destacou a importância da iniciativa. O trabalho interdisciplinar contribui para enriquecer e ampliar o conhecimento dos estudantes. Assim, oportunidades como esta, que além de abordar a temática sob ângulos diferentes, proporcionam aprendizado prático, com certeza, fazem a diferença na trajetória educacional de nossos alunos, afirmou.