Cerca de 500 crianças e adolescentes usuários dos Centros de Convivência Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Família e Proteção Social (SCFV) participaram nesta segunda-feira (9) da apresentação teatral de abertura do Projeto Desbravadores da arte: o teatro como expressão artística e de conscientização a temas relevantes nos SCFV, no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). O teatro foi realizado pela Dusol Produções, do Paraná.
De acordo com a secretária da pasta, Ariete Lauxen, a apresentação foi em dois turnos, com participantes dos serviços localizados nos bairros e comunidades do Passo dos Fortes, Santo Antônio, Distrito Marechal Bormann, Toldo Chimbangue, Aldeia Condá, Alvorada, Efapi e Seminário.
O projeto e o transporte das crianças e adolescentes foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e custeados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência FIA.
Na terça-feira (12) e quarta-feira (13), as apresentações serão abertas também para pais, familiares e toda a comunidade, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, das 19h às 21h, com a peça Futuros Possíveis. A entrada é gratuita e não precisa retirar ingresso, limitado ao espaço de mil lugares.