O ano de 2024 entrou para a história do tênis de mesa de Chapecó. Uma temporada de muitas conquistas e que agregou visibilidade ao município. O apoio recebido pela Associação Desportiva Chapecoense foi transformado em pódios.
A galeria da Prefeitura de Chapecó/ADCTM, que representa a cidade no tênis de mesa, aumentou neste ano. O time se sagrou campeão dos Joguinhos Abertos, no mês de junho, em Caçador, e da Liga Oeste Catarinense, e bicampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no mês de novembro, em Concórdia. A equipe assegurou, ainda, medalhas em etapas de eventos nacionais e estaduais ao longo do ano.
A Prefeitura de Chapecó/ADCTM também se destacou na etapa final do TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Os chapecoenses faturaram o segundo lugar no Troféu Eficiência, que soma os resultados do sub-7 até o adulto, mais a categoria absoluto A.
Expresso meu mais sincero agradecimento a todos os patrocinadores e apoiadores, atletas e comissão técnica da Associação Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa pela parceria e dedicação ao longo de 2024. Foi um calendário puxado, com a participação em oito etapas do Circuito Brasileiro, três etapas da Copa do Brasil, seis etapas do Circuito Catarinense, seis etapas do Circuito Oeste e nas competições da Fesporte. Graças ao empenho coletivo obtivemos resultados extraordinários, afirmou o presidente da ADCTM, Paulo Ricardo Debiasi.
Aliás, o Campeonato Brasileiro ocorreu em Chapecó. De 6 a 15 de dezembro, o pavilhão 1 do Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi) recebeu pelo menos 1,5 mil pessoas de todas as regiões do País, entre atletas, árbitros, integrantes de staffs e membros da equipe de apoio. Trata-se do maior evento da modalidade na América Latina em número de competidores. Os jogos finais da absoluto A, principal categoria do TMB Platinum, teve transmissão ao vivo pelo Sportv.
Diante do sucesso, já fomos sondados pela Confederação Brasileira para realizar futuros eventos nacionais e até a possibilidade de torneios internacionais. Esses feitos são reflexo do compromisso e do apoio incondicional de nossos parceiros e da nossa batalhadora comissão técnica, que realiza um trabalhado fantástico em Chapecó, observou Paulo.
Temporada 2025
O foco da Prefeitura de Chapecó/ADCTM se volta, agora, para os compromissos de 2025. O objetivo é fortalecer o trabalho para, novamente, fazer bonito nas disputas, especialmente em casa. Isso porque Chapecó será a sede dos JASC neste ano, e a ideia é se manter no topo do maior evento poliesportivo do Estado.
Já iniciamos o processo de renovação de patrocínios e captação de novos apoiadores, assim como o planejamento do ano. Teremos um longo e desafiador calendário, com mais de 28 competições, completou Paulo.