Background

Notícias

Base da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unochapecó inicia pré-temporada

Compartilhar

Começou a pré-temporada das categorias de base da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unochapecó. Os 28 atletas que compõem as equipes sub-16 e sub-18 se apresentaram na manhã deste sábado (15). As primeiras atividades do ano ocorreram no ginásio da Unochapecó. Jogadores do Verdão das Quadras se apresentam para as primeiras atividades do ano nas categorias sub-16 e sub-18.

Os jogadores foram recebidos pela diretoria, comissão técnica e staff do clube. O presidente Clayton Tressoldi deu as boas-vindas ao grupo. O técnico do elenco adulto, Leonardo Schroeder, e Jefe Seco, ala do time principal, acompanharam o momento e falaram aos jovens atletas sobre a importância de se dedicarem neste período de formação.

Também se pronunciaram o treinador da base, Marquinhos, e o dirigente Paulo Ludtke. Além de Paulinho, Fernando Ferreira e Robson Júnior Rosa, também membros da direção, ficarão mais diretamente ligados às categorias inferiores do Verdão. Marquinhos terá a companhia do preparador físico Dirceu Barp, do preparador de goleiros João Vitor Noi e do fisioterapeuta Charles Krindges na comissão técnica. Após as falas, os jogadores receberam os uniformes e fizeram testes físicos.

“Nessas duas primeiras semanas de trabalho, vamos dar bastante ênfase à parte física. Já dentro desse trabalho físico, vou começar a inserir um pouquinho de padrão tático, para que quando a gente tiver o trabalho propriamente dito, de tática, técnica, tudo esteja mais englobado e a gente tenha mais facilidade para obter o resultado daquilo que a gente quer lá na frente”, comentou Marquinhos, que tem 42 anos de experiência no futsal, muitos deste dedicados à formação de atletas. Ele estava no Curitibanos.

Estrutura de trabalho

Marquinhos destacou a estrutura oferecida pela agremiação. “Fiquei surpreso com o projeto. Vou dizer uma coisa: não existem equipes nas séries Ouro e Prata (de SC) com estrutura igual à da Chapecoense. Tenho certeza que, inclusive, alguns times de Liga Nacional não possuem estrutura que Chapecó tem hoje, em questão de diretoria, de equipe de fisioterapia, de equipe preparação física para dispor à essa gurizada. É trabalhar que o resultado virá”, afirmou Marquinhos.

“A gente tem que dar a mesma estrutura que estamos dando para o adulto. A base tem que estar trabalhando como adulto vai trabalhar, para quando os atletas chegarem lá na frente já estarem preparados. Queremos dar um futuro para os guris da cidade e da nossa região para que não precisem sair daqui para buscarem ser profissionais. Eles terão a estrutura necessária para desempenhar o melhor futsal”, disse Clayton Tressoldi.

Disputas

A base da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó disputará competições federadas em nível estadual e também representará o município nos eventos da Fesporte, como Olesc e Joguinhos. O time profissional servirá de espelho para as categorias inferiores. A equipe principal está confirmada no Brasileiro, que começará em maio, além de já ter oficializado o pedido para jogar a Série Ouro da Federação Catarinense. Copa Santa Catarina e JASC também fazem parte do calendário adulto.

CRÉDITO DAS FOTOS: Chapecoense Futsal

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
Chape

Olá! Sou o Chape, o assistente virtual de Chapecó. Como posso ajudar?