O que é?
O serviço atende denúncias municipais que, ainda que referentes a outros setores em alguns casos, englobam a Vigilância em Saúde. São elas:
Denúncias sobre animais
Criação de animais em área urbana (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Maus tratos (NAPA / Aplicativo Chapecó Digital)
Condições higiênico-sanitárias inadequadas (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Latido e perturbação sonora (Polícia Militar / 190)
Esgoto
Esgoto canalizado para boca de lobo (SEDUR / 3319-1212)
Esgoto canalizado para rios (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Fossa aberta (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Fossa vazando para terreno vizinho, fossa na divisa (SEDUR / 3319-1212)
Esgoto canalizado da CASAN vazando (CASAN / 3321-2700)
Limpeza de boca de lobo (SEINFRA / 3319-3600)
Terreno/casa
Terreno não conservado com mato ou lixo (SEDUR / 3319-1212)
Terreno edificado com mato ou lixo (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Lixo em passeio público/rua (SEDUR / 3319-1212)
Dengue (Vigilância Ambiental / 3319-1404)
Não coleta de lixo (SEINFRA / 3319-3600)
Estabelecimento comercial
Produto vencido (Procon / 3319-1100)
Produto estragado manipulado no estabelecimento (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Sem alvará (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Uso de produtos não permitidos (Vigilância Sanitária / 3319-1400)
Quem pode solicitar?
População em geral.
Onde / quando / como fazer?
Presencial - CLIQUE AQUI / Pelo app Chapecó Digital
Presencial - Setor de Ouvidoria / Secretaria de Saúde
Rua Marechal Floriano Peixoto, 700L - Arena Condá / Ala Norte - Centro
De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
Telefone - (49) 3319-1400
Quais os documentos necessários?
Documento oficial com foto (em caso de denúncia presencial)
Quanto custa?
O serviço é gratuito.
Quanto tempo leva?
Até 30 dias.
Responsável sobre estas informações
Secretaria de Saúde
Diretoria de Atenção à Saúde - Gerência de Vigilância em Saúde
Reclamações e Denúncias
Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.