DENÚNCIAS

O que é?

O serviço atende denúncias municipais que, ainda que referentes a outros setores em alguns casos, englobam a Vigilância em Saúde. São elas:


Denúncias sobre animais

  • Criação de animais em área urbana (Vigilância Sanitária / 3319-1400)

  • Maus tratos (NAPA / Aplicativo Chapecó Digital)

  • Condições higiênico-sanitárias inadequadas (Vigilância Sanitária / 3319-1400)

  • Latido e perturbação sonora (Polícia Militar / 190)


Esgoto

  • Esgoto canalizado para boca de lobo (SEDUR / 3319-1212)

  • Esgoto canalizado para rios (Vigilância Sanitária / 3319-1400)

  • Fossa aberta (Vigilância Sanitária / 3319-1400)

  • Fossa vazando para terreno vizinho, fossa na divisa (SEDUR / 3319-1212)

  • Esgoto canalizado da CASAN vazando (CASAN / 3321-2700)

  • Limpeza de boca de lobo (SEINFRA / 3319-3600)


Terreno/casa

  • Terreno não conservado com mato ou lixo (SEDUR / 3319-1212)

  • Terreno edificado com mato ou lixo (Vigilância Sanitária / 3319-1400)

  • Lixo em passeio público/rua (SEDUR / 3319-1212)

  • Dengue (Vigilância Ambiental / 3319-1404)

  • Não coleta de lixo (SEINFRA / 3319-3600)


Estabelecimento comercial

  • Produto vencido (Procon / 3319-1100)

  • Produto estragado manipulado no estabelecimento (Vigilância Sanitária / 3319-1400)

  • Sem alvará (Vigilância Sanitária / 3319-1400)

  • Uso de produtos não permitidos (Vigilância Sanitária / 3319-1400)


Quem pode solicitar?

População em geral.


Onde / quando / como fazer?

Presencial - CLIQUE AQUI / Pelo app Chapecó Digital

Presencial - Setor de Ouvidoria / Secretaria de Saúde

Rua Marechal Floriano Peixoto, 700L - Arena Condá / Ala Norte - Centro

De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Telefone - (49) 3319-1400


Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto (em caso de denúncia presencial)


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Até 30 dias.


Responsável sobre estas informações

Secretaria de Saúde

Diretoria de Atenção à Saúde - Gerência de Vigilância em Saúde


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.