Falta pouco: Recuperação da Rua Uruguai entra na etapa final

A obra de revitalização da Rua Uruguai, via de acesso a Chapecó para quem chega do Alto Uruguai Catarinense, entrou na fase final e encontra-se 80% concluída. Já foram vencidas as etapas de drenagem pluvial, remendos profundos, fresagem, recomposição do asfalto e pavimentação. Faltam apenas sinalização viária e acessibilidade, que envolve rampas de calçadas e transposição de canteiros.

A rua Uruguai é uma importante via de ligação entre as regiões Leste e Oeste da cidade. 2,3 quilômetros estão sendo totalmente recuperados, compreendendo o trecho entre a Avenida General Osório e a saída para Seara (SCT 283 - nas proximidades do Condomínio Boulevard das Acácias).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, “se o tempo colaborar, ainda nesta semana, a capa asfáltica será finalizada. Chegamos ao percentual de 80% de conclusão da obra”. O investimento previsto na recuperação da Rua Uruguai é de R$ 3.305.166,01. A fonte dos recursos é o FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, da Caixa Econômica Federal. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a Construtora Oliveira Ltda.

Retomada responsável

Obras públicas, a exemplo da revitalização da Rua Uruguai, são essenciais para melhorar a vida das pessoas, manter centenas de empregos e fazer a economia girar. Em meio à pandemia mundial do Coronavírus, existe uma regra fundamental para garantir a continuidade das obras: o rigor às medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde.

O Prefeito Luciano Buligon reforçou que a prioridade das ações do Município segue sendo as ações de combate à Covid, mas entende que as obras públicas também são importantes para melhorar a vida das pessoas. “Nosso foco é a preservação da vida. Mas sabemos que a retomada das obras é importante para manter centenas de empregos e movimentar a economia, por isso, com muita responsabilidade estamos dando sequência as obras. E, a todo momento, acompanhando o cenário da contaminação em Chapecó. Se necessário, novas ações são anunciadas e mais investimento é realizado”, concluiu o Prefeito.

Acompanhe as notícias e informações sobre o novo Coronavírus: