A Guarda Municipal de Chapecó está realizando mais uma etapa de treinamento, desta vez com instrutores de tiro do Centro de Treinamento do Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP). O curso iniciou na segunda-feira, com aulas teóricas e, na quinta-feira, iniciou o trabalho prático, com o treinamento de tiro. As atividades encerram nesta sexta-feira.
A Administração Municipal vem desde o início do ano trabalhando no treinamento e qualificação da nossa Guarda Municipal. Em Chapecó tem segurança pública, disse o diretor de Segurança Pública e responsável pela Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Clóvis Ari Leuze.
A Guarda Municipal de São José foi convidada para o treinamento num trabalho de integração com os demais municípios, segundo o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima. Recentemente foi realizado um curso com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú.
A instrução faz parte do estágio de qualificação profissional que as guardas municipais precisam cumprir anualmente, que são 80 horas práticas e teóricas com o obrigatoriedade de reciclagem em armamento e tiro.
Participam do curso 51 guardas de Chapecó e 4 de São José. A equipe de São José também veio conhecer o trabalho conjunto desenvolvido da Guarda Municipal de Chapecó com a Secretaria de Assistência Social, como na atuação junto aos moradores em situação de rua.