Cineclube Humana de 2022 estreia com novo filme de Roberto Panarotto


Início: 05 de fevereiro, sábado, 16:00

No dia 5 de fevereiro, sábado, ocorrerá a primeira sessão do ano do Cineclube Humana, parte da Agenda Cultural da Humana Sebo e Livraria de 2022. Trata-se do filme “Solipsismo Incontrito”, do cineasta Roberto Panarotto. Após o filme, teremos a presença do diretor e também de Sabrina Zimmermann, produtora executiva, para um debate sobre o média-metragem lançado no final de 2021, com 38 minutos de duração.

A exibição ocorrerá em formato híbrido, às 16h. No formato presencial, no Café Brasiliano, por conta das condições sanitárias, serão distribuídos apenas 12 ingressos gratuitos que devem ser retirados com antecedência na livraria. A sessão também acontecerá em formato virtual pelo canal da Humana Sebo e Livraria no YouTube (https://www.youtube.com/c/HumanaSeboLivraria).

Sinopse: Jenimer conheceu John num rolê no castelinho. Resolveram abandonar tudo e viver um amor impossível. Mesmo depois que o ar se tornou contaminado pelos ruídos brancos de um televisor fora do ar, eles tentaram viver seu amor sem limites. A constante permanência de espectros zombeteiros insistia em lhes avisar, que o que eles mais amavam, também poderia destruí-los. E fica a pergunta: porque esse chiclete recém mascado perdeu o sabor e endureceu?

O projeto do Cineclube Humana foi contemplado no edital de Chamamento Público Nº 003/2021 - Aldir Blanc / Chapecó.

Ficha técnicaMúsica Original: John Filme Roteiro Direção: Roberto Panarotto Elenco Principal: Akira Fukai, Fernando Paludo, Thaina Gasparotto, Jivago Del Claro Produtora Executiva: Sabrina Zimmermann Diretor de Produção: Leonardo Alcides Zancheta Produtor de Locações: André Patussi Diretor de Fotografia: Bruno Silva Operador de Câmera: Guilherme Cavichioli Som Direto: Cleiton Fernandes Casting, Figurino e Direção de Arte: Ana C. Orlandin Maquiagem: Amabile Geraldo Montagem: Jivago Del Claro, Roberto Panarotto Color Grading e Finalização: Eduardo Chagas Desenho de Som: Fernando Paludo, Jivago Del Claro;

ROBERTO PANAROTTO

Formado em Letras, com Pós-Graduação em Estética e em Arte e Tecnologia pela Unochapecó. Integrante e fundador da Banda Repolho que está na ativa desde 1991 e da dupla Irmãos Panarotto desde 2001. Tendo cerca de 10 lançamentos musicais, entre fita k7, vinil e CD. Também é sócio proprietário do estúdio de design, Estúdio Alice desde 2007. É professor na Unochapecó desde 2006, nos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual. Roberto realizou diversas produções de videoclipes de artistas como Júpiter Maçã, Wander Wildner, John Filme, Variantes, Marujo Cogumelo entre outros no sul do Brasil. Assina como diretor, produtor e roteirista nos média-metragens Plástico (2014),Ojo (2017) e Solipsismo Incontrito. Desenvolve seu primeiro longa metragem, Papel Carbono, o projeto esteve em Nuevas Miradas em Cuba (2017) e no Encuentro de Coproducción do 33 FICG no México (2018).

SABRINA ZIMMERMANN

Especializada em Produção pela EICTV - Escuela Internacional de TV y Cine de Cuba, onde produziu os curtas: "El Hacedor de Muebles" (2019) selecionado no 72° Locarno e "En la boca de la mina" (2019) selecionado no 24° É tudo verdade e ganhador do Prêmio GZ do 16° CORTOCIRCUITO - Festival Internacional de Cine de Santiago de Compostela. Desenvolve os longas-metragens "Papel Carbono" dirigido por Roberto Panarotto, apresentado no 11° Nuevas Miradas e no Encuentro de co-produção da 33° FICG - Festival Internacional de Cine de Guadalajara; e "Carcereiras" dirigido por Julia Hannud, apresentado no Campus Latino 2020/2021 financiado pelo Goethe Institut e no 14° Nuevas Miradas, onde ganhou 3 Prêmios para seguir desenvolvendo a obra. Hoje vive na Espanha, onde produziu os curtas "Hai unha virxe ali arriba" (2020) e "A comuñón de mi prima Andrea" (2021) do diretor Brandán Cerviño, o último foi ganhador de melhor curta-metragem no 52° Visions Du Réel.


Serviço:O quê: 1ª sessão do Cineclube Humana;Qual filme: Solipsismo incontrito, de Roberto PanarottoQuando: 05 de fevereiro de 2022, sábado, 16h.Quanto: Entrada franca (necessário retirar ingresso com antecedência na Humana Sebo e Livraria)Onde: Presencial: no Café Brasiliano (ao lado da Humana Sebo e Livraria, no Centro Comercial Chapecó, rua Marechal Bormann, 82D – Centro); Virtual: no canal da Humana no YouTube (https://www.youtube.com/c/HumanaSeboLivraria)Mais informações: 49 3316-4566

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS