Orquestra Sinfônica de Chapecó


Orquestra Sinfônica de Chapecó iniciou suas atividades em 2009, contando com apoio inicial da Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural de Chapecó, Escola de Artes de Chapecó e o Conservatório de Música do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó.

Atualmente, a orquestra é gerida pela Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Chapecó (AAOSC), mantida pela Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Fundação Cultural.

O projeto prevê a formação de músicos por meio do estudo de instrumento musical, de teoria musical e/ou do canto coral. O atendimento aos alunos permite a renovação e a manutenção do grupo orquestral e o seu aperfeiçoamento. A formação dos músicos é continuada e realizada de forma coletiva, levando-se em conta o seu conhecimento prévio em música, formando turmas de nível básico, intermediário e avançado.

O compromisso social mais significativo deste projeto é que ele possa ser espaço de inserção da arte na vida do ser humano, dando-lhe a possibilidade de atingir outras dimensões de si mesmo e de ampliar e aprofundar seus modos de relação consigo mesmo e com o mundo, independentemente de sua condição social.

Os alunos podem ingressar nos cursos a partir do 08 anos de idade, não havendo restrição de idade final. Os cursos abrangem cordas, sopros, percussão sinfônica, canto coral, teoria musical, gratuitamente, despertando a possibilidade de formação humanística e profissional. São mais de 15 profissionais, que atendem, de forma descentralizada, em torno de 400 alunos por ano, dos quais cerca de metade são crianças e ou adolescentes, em muitas comunidades chapecoenses.

A orquestra reúne em torno de 40 instrumentistas e o coro da orquestra em torno de 30 componentes.

.

.

.

Membros da AAOSC:

Presidente: Salete Maria Danielli

Vice-presidente: Fábio Simioni

1ª Secretário: Lauri Inácio Lenz

2ª Secretária: Marlei Prusch Güths

1º Tesoureiro: Esmael Rossetto Bernardi

2º Tesoureiro: Zair Celso Cerutti

Conselho Fiscal: Eduardo Lari Rossetto, João Amilton Corvalão, Maria Eduarda Dias Duarte, Wesley Barbosa

.

Regente da Orquestra Sinfônica de Chapecó:

.

Regente do Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó:

Jakson Ronaldo Kreuz

.

Instrutores:

.

Violino:

.

Viola de Arco:

Karyni da Vila

.

Violoncelo:

Melani Grenzel

.

Contrabaixo Acústico:

Plínio Zuraski

.

Sopros:

Adriano Michelon

.

Percussão:

João Amilton Corvalão

.

Contatos: orquestrasinfonica@chapeco.sc.gov.br / 33191052

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS