CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados


O CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, foi inaugurado no dia 23 de Outubro de 2013, obra inédita em Chapecó, e a primeira em Santa Catarina. O CEU fica na Rua Eloi Ferreira da Souza, no Loteamento Elias Galon, Bairro Efapi. O Centro tem área total de três mil metros quadrados e desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. O espaço concentra quadra poliesportiva, pista para caminhada, sala de cinema e teatro com capacidade para 60 pessoas, sala de informática, biblioteca equipada, playground, academia ao ar livre, pista de skate e unidade do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

O CEU é a nova nomenclatura da PEC - Praça dos Esportes e da Cultura. O valor da obra é de R$ 2.320.757,00 - recurso provenientes do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), no Eixo Comunidade Cidadã, com a contrapartida do Município. A Prefeitura de Chapecó é responsável pela elaboração do projeto e pela manutenção do local, bem como contratação e pagamento dos funcionários.

Oficinas realizadas no espaço: Violão, violino, teatro, flauta, percussão, informática (básica), atividade física e qualidade de vida. Ainda, possui parceiros voluntários para oficinas de taekwondo e capoeira. O espaço recebe eventos, na sua maioria provenientes dos editais municipais de fomento à cultura. As atividades, oficinas e eventos no CEU são abertas à comunidade em geral e ofertadas de maneira gratuita.




ENDEREÇO: Endereço: Rua Elói Ferreira de Souza, 322-D, Loteamento Elias Galon- Bairro Efapi, CEP: 89809542

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Administrativo: 7h às 19h sem fechar ao meio-dia.

Praça: 7h às 22h, inclusive finais de semana.

E-MAIL: ceu@chapeco.sc.gov.br

TELEFONES: (49) 3328-6608

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS