Exibição do documentário “O Sal da Terra” marca o segundo encontro do projeto Prosas Fotográficas e a entrada é gratuita
Um fim de tarde para desacelerar e curtir uma sessão de cinema dedicada aos apreciadores da boa fotografia. Na próxima terça (5), o projeto Prosas Fotográficas exibe o filme “O Sal da Terra”, indicado ao Oscar de melhor documentário em 2015.
“O Sal da Terra” narra a trajetória do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e sua forma de se aproximar da natureza e das pessoas para retratá-las. Dirigido pelo brasileiro Juliano Salgado, filho de Sebastião, e pelo premiado diretor alemão Wim Wenders, o filme passeia por imagens capturadas pelo fotógrafo ao longo de mais de quatro décadas de viagens por todo o mundo, fotografando sagas humanas dramáticas como êxodos, migrações, secas e guerras, mas também povos e áreas intocadas, praticamente isolados do contato humano.
Após a exibição do filme, os jornalistas Augusto Zeiser e Zé Boita conduzirão um bate-papo sobre o documentário e sobre a fotografia no cinema.
O encontro faz parte do projeto Prosas Fotográficas, idealizado pelas fotógrafas Suellen Santin e Mari Baldissera, e contemplado no Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. O projeto promove encontros abertos e gratuitos, mediados por fotógrafos de diferentes áreas, para estimular a reflexão e o debate sobre a fotografia.
A programação do Prosas Fotográficas também terá saída fotográfica e oficinas, além de exposições e eventos paralelos. O cronograma das atividades pode ser encontrado na página do Prosas Fotográficas no Facebook. Acompanhe: facebook.com/
Anote na agenda:
O que: Exibição e discussão do documentário “O Sal da Terra”, com os jornalistas Augusto Zeiser e Zé Boita.
Quando: Terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, às 19h30.
Onde: Casa dos Fundos, Rua São João, 250 E, no centro de Chapecó.
Legenda da foto: Primeiro encontro do projeto Prosas Fotográficas
Crédito da foto: Madeleine Photographie