ESPETÁCULO DE CIRCO E DANÇA com GRUPO THOLL e OS GAUDÉRIOS


Início: 22 de novembro, sexta-feira, 20:00

Projeto “Girando Arte” através da Lei Federal de Incentivo à Cultura traz para Chapecó:

ESPETÁCULO DE CIRCO E DANÇA com GRUPO THOLL e OS GAUDÉRIOS

DATA: 22/11/2019 sexta-feira

HORÁRIO: 20h

Local: Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes

ENTRADA GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO DOS INGRESSOS:

Dias 21/11/2019 quinta-feira e 22, das 13h30 às 18h30

Contribuição espontânea de um brinquedo novo, para doação no Natal às crianças do CEU das Artes de Chapecó.

Objetivo da ação é propiciar, de forma gratuita, que o grande público tenha acesso a apresentações de diferentes linguagens artísticas, enriquecendo a oferta de produtos culturais à comunidade

Uma noite realmente mágica, repleta de danças, teatro, acrobacias e das mais diferentes manifestações artísticas, em uma viagem cultural que vai do circo ao folclore gaúcho: assim será o retorno do projeto “Girando Arte”, que volta à cena neste ano com sua segunda edição, depois de uma estreia de muito sucesso. As apresentações chegam a Chapecó, em Santa Catarina, no próximo dia 22 de novembro. No palco, o Grupo Tholl e o Grupo Cultural de Artes Nativas “Os Gaudérios” comandam o show, trazendo na bagagem muitas surpresas para contagiar a plateia catarinense e fazer história na cidade.

Além do caráter itinerante, o Girando Arte tem o diferencial de oferecer todas as atrações de forma gratuita ao público, para democratizar o acesso da população dos municípios e das regiões por onde circula aos trabalhos dos profissionais da arte. Neste contexto, o folclore do Rio Grande do Sul ganha destaque, contribuindo de forma significativa para a manutenção da memória popular relacionada aos costumes e tradições do povo gaúcho. Promovida pela DWR Som & Luz Produções Culturais, a iniciativa conta com captação de recursos autorizada pelo Ministério da Cidadania.

Grupo Tholl

Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, o Grupo Tholl nasceu em Pelotas (RS), em 1987, fruto de um sonho de criança do ator João Bachilli, que desejava ser artista de circo. Com mais de três décadas de história, encanta a todos por onde passa, com encenações que mesclam o teatro e a dança à arte circense. Já foi visto por mais de um milhão e meio de pessoas. Traz para Chapecó o espetáculo "Cirquin", uma performance literalmente apaixonante: em uma narrativa na qual quatro personagens se enamoram da bailarina do circo, a história é conduzida em meio a danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos momentos de romance. Inspirada no teatro mambembe, a montagem acompanha uma verdadeira jornada em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadas, com uma estética ainda mais atraente graça aos figurinos rústicos e românticos. O resultado é uma explosão de poesia, magia, mistério e alegria, onde quem sonha é o público.

Os Gaudérios

Experiência como Grupo Cultural de Artes Nativas. Fundado em 1977, na cidade de Caxias do Sul (RS), mantém há mais de quatro décadas, o desafio de levar a cultura gaúcha a diversos pontos do Brasil, sobretudo por meio do canto, da dança e de sapateios. No Girando Arte deste ano, serão demonstradas pelo menos cinco diferentes danças: Chula, Tirana do Lenço, Malambo, Dança dos Facões e o envolvente Balaio.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS