Diálogos Musicais "Que tipo de músico você quer ser?" com Marcio "Kbecinha"


Início: 22 de setembro, terça-feira, 19:00

Que tipo de músico você quer ser? Experiências profissionais e pedagógicas, estratégias de ensino coletivo e o momento atual. Este é o tema do décimo primeiro encontro da série Diálogos Musicais.

Nesta edição conversaremos com o músico, educador e empreendedor cultural Marcio "Kbecinha".

A série Diálogos Musicais é um evento online e aberto à comunidade, idealizado pelos professores de música da Escola de Artes de Chapecó e Programa Arte Cidadã, ambos da Secretaria de Cultura de Chapecó.

Será nesta terça-feira dia 22 de setembro às 19h pela plataforma Google Meet.

Link para acesso: https://meet.google.com/cqj-wipa-hnm

Para saber mais sobre nosso convidado:

MÁRCIO “KBECINHA” TOLIO é reconhecido pela sua dedicação a diferentes culturas musicais. É graduado em Percussão pela Universidade Federal de Santa Maria, sob a orientação de nomes como: Sandro Cartier, Luiz Fernando Teixeira Júnior, Gilmar Goulart e Ney Rosauro. Músico de referência no estado do Rio Grande do Sul destacou-se no cenário musical por sua participação em mais de 100 gravações em estúdio como músico da gravadora ACIT, a maior do sul do país, e por integrar por 10 anos o Grupo Tchê Chaleira. Foi responsável por um projeto pioneiro de música eletrônica e percussão, culminando em sua participação no Planeta Atlântida 2005. Obteve 1º Lugar no Prêmio Uglione de Música Instrumental, projeto que teve por objetivo divulgar os novos talentos da música santa-mariense.

Participou de inúmeros festivais e encontros de âmbito nacional e internacional (Curitiba, Campinas, São Paulo, Vale Vêneto), orientados por grandes nomes da percussão brasileira (Oscar Bolão, Carlos Stasi, Ghello, Guilherme Gonçalves, Kiko Freitas) e mundial como, Mark Ford (EUA), Gary Chafee (EUA), Angel Frete (ARG) e Thomas McCutchen (EUA), do qual recebeu o convite para intercâmbio na Universidade da Georgia.

Desde 2002 dedica-se a coordenação da empresa Atoque, esta pioneira na cidade de Santa Maria na utilização da percussão como elemento educador e hoje com diversas oficinas de musicalização.

Atualmente continua como sócio e coordenador geral da Atoque, é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria, é professor do Curso de Música da Universidade de Passo fundo (UPF), onde coordena o Grupo de Percussão, o projeto “Da Capo”, e também é regente da Orquestra de Câmara UPF. Ultimamente lançou sua plataforma digital de ensino de percussão chamada Portal do Ritmo.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS