Diálogos Musicais "Impressões e experiências de um músico brasileiro na Alemanha" com Marcio Shuster


Início: 14 de outubro, quarta-feira, 18:00

A Secretaria de Cultura de Chapecó tem a honra de convidar para a 13ª edição dos Diálogos Musicais, evento idealizado pelos professores de música da Escola de Artes de Chapecó e Programa Arte Cidadã.

Nesta edição conversaremos com Marcio Shuster, saxofonista brasileiro radicado na Alemanha. A partir de suas experiências, mostrará como é o cenário musical europeu e quais são as perspectivas para aqueles que desejam se especializar fora do Brasil.

Nossa conversa será nesta quarta-feira dia 14 de outubro, às 18h pelo Google Meet.
Acesse pelo link: https://meet.google.com/sjg-ruah-mhw

Para saber mais sobre nosso convidado:
MARCIO SHUSTER, saxofonista e compositor radicado na Alemanha, estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná sob a orientação do professor Wilson Annies. Em 2007 iniciou seus estudos no Richard-Strauß-Konservatorium em Munique para em 2008 ingressar na University for Music and Performing Arts, Munich onde concluiu seu mestrado com o professor, discípulo de Daniel Daffayet, Andrés Legros. Atuando como solista ou mesmo “tutti” em orquestras, Marcio Schuster participou no Brasil e na Alemanha de diversas outras formações. Possui um vasto conhecimento em diversas áreas da música clássica bem como jazz e especialmente popular brasileira. Na Alemanha fez a estreia de diversas obras a ele dedicadas, como o Concerto para Saxofone, Orquestra de Cordas e Percussão do compositor Nikolai Brücher. Através de vários projetos, como “Bavaschôro”, “Marcio Schuster Trio” bem como “Black Shoes”, Marcio Schuster tem participado de concertos em vários países da Europa, como Áustria, Finlândia, Holanda, Itália, Suíça, França entre outros. No ano de 2015 lançou com o “Marcio Schuster Trio” seu primeiro álbum composicional, “PraQuem”. A gravação parcialmente feita no Brasil conta com diversos artistas locais e internacionais. No Brasil foi ganhador do concurso “Bianca Bianchi” com o quarteto de saxofones “A Plenos Pulmões” no III Festival de Música de Câmara de Curitiba. Participou de duas edições consecutivas do Prêmio Weril para jovens solistas, além de atuar em diversos festivais de Música no Brasil. Entre os anos de 1999 e 2006 foi saxofonista da OABS em Curitiba, onde participou ativamente na gravação do álbum “Mestre Waltel”. Na orquestra trabalhou ao lado de artistas convidados como: Nailor de Azevedo “Proveta”, Léa Freire, Roberto Sion, Toninho Ferraguti, Nelson Ayres, Itiberê Zwarg, Laércio de Freitas, entre outros. Entre 2011 e 2014 foi bolsista do conceituado programa “Yehudi Menuhin Live Music Now”. Atualmente é professor de saxofone no Conservatório de Música de Altötting onde prepara futuros talentos para ingressar na vida profissional.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS