Aniversário de 39 anos da Escola de Artes de Chapecó


Cerca de 2 mil pessoas assistiram na última quinta-feira (07), às apresentações artísticas que comemoraram os 39 anos da Escola de Artes de Chapecó. O evento gratuito trouxe para o Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes bailarinos, pais, professores, alunos de escolas públicas urbanas e do interior, e a comunidade.

Para Diretora da Escola de Artes Emanoélli Capello, foi um momento muito importante para a escola. “Esta ação comemorou os nossos 39 anos de história cumprindo um papel muito importante para o movimento cultural chapecoense: fomentando as artes e oportunizando crianças, que muitas vezes nunca entraram no Teatro Municipal, conhecessem este espaço e vivenciassem essa grande experiência cultural e artística, participando dessa festa”, disse.

A programação contou com duas sessões do Espetáculo de Ballet e Jazz “A Magia do Lago”, além de apresentações de música instrumental, coral infanto juvenil, dança do ventre e street dance, performance de teatro e exposição de artes visuais.

História

A Escola de Artes de Chapecó foi fundada pela Lei Municipal 052/79 de 01 de junho de 1979 pelo Prefeito Milton Sander. Na época iniciou com apenas dois cursos. Hoje conta com 36 cursos e oficinas nas áreas de artes cênicas, visuais e musicais, que juntos somam mais de 1.800 alunos matriculados.

Os cursos técnicos, com certificação pelo MEC, oportunizam a construção do conhecimento e interação através do ensino das artes visuais, cênicas e musicais, com base no exercício da cidadania e na vivência dos valores artístico-culturais, promovendo um espaço cultural, intelectual e educativo para a comunidade.

De acordo com a Diretora Emanoélli, a instituição exerce uma grande contribuição para o ensino técnico, artístico e cultural. “A Escola se tornou uma referência no ensino das artes em Santa Catarina, sendo que recebeu o reconhecimento da Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó e a maior honraria da cultura do Estado, que é a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa. Temos muito orgulho dessa trajetória”, enfatizou.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS