Abertas as inscrições para exposições nas galerias de arte de Chapecó


A Fundação Cultural de Chapecó lançou, nesta segunda-feira (25), os editais para seleção de exposições das galerias de arte de Chapecó em 2024. Os espaços disponíveis são a Galeria de Arte Neocy Fin, localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, e a Galeria de Arte Dalme Marie Grando Rauen, instalada na Praça Coronel Bertaso.

As inscrições seguem até o dia 17 de maio, serão selecionadas três exposições para compor o calendário da Galeria Neocy Fin e duas para a Galeria Dalme Rauen. Para cada iniciativa que passar pela seleção, haverá premiação no valor de R$6.000,00 (seis mil reais). Podem concorrer propostas de artistas de todo o Brasil.

Fellipe de Quadros, presidente da Fundação Cultural de Chapecó, destacou a importância dos editais na difusão das artes no município. “Nossas galerias estão localizadas em ótimos locais, com grande circulação de público, com esses editais garantimos boas atrações para a população, além de incentivo aos artistas que produzem arte em Chapecó”.

Os editais completos, com todas as informações, estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Chapecó, na aba “Editais” (https://chapeco.sc.gov.br/cultura/).

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS